1 de outubro informações flash

Facebooktwitterpinterestmail

Em discernimento

Sabíamos que deveria chegar. Havia rumores que o Papa Francisco formalizaria o que prometera na conclusão do Jubileu extraordinário da misericórdia, mas ter o Motu próprio em nossas mãos, logo após termos aprovado nosso Documento final, foi mais um sinal de Deus, mais uma aprovação das aberturas e desejos de renovação, cujo fundamento, motivação e sentido mais profundo está em Jesus Palavra. Só podemos agradecer!

Hoje, o dia todo será dedicado a uma só coisa: discernimento.

“Somos o Corpo de Cristo, por isso podemos conhecer seus pensamentos. É como corpo único que o Capítulo deve discernir. Corpo formado pela ação do Espírito”. Foi assim que Pe. Paredes introduziu-nos neste dia dedicado precisamente à oração e ao discernimento. É um tempo que nos prepara para amanhã, 2 de outubro, dia em que elegeremos a Superiora geral.

Hoje nossa invocação pede: “Senhor, ajuda-nos a ver”. Precisamos superar nossa cegueira, não preferir atalhos, introduzir-nos nos pensamentos de Deus, que são pensamentos de vida e de futuro para nossa Congregação.

Amanhã iniciaremos o dia com a Missa ao Espírito Santo, pedindo que ele nos oriente, guie e impulsione em direção à pessoa que Deus escolheu. Permaneçamos unidas e unidos, invocando juntos o Espírito Santo.

Até amanhã… Tudo treme, mas permaneçamos todos  unidos na confiança! #staytune #capitolo_ON #restiamoconnessi

Ariccia, 1 de outubro de 2019


Scroll to top